Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > NAIA – Auxílio Para Aquisição Material Pedagógico e/ou Recursos e Equipamentos de Tecnologias Assistivas
Início do conteúdo da página

• Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 14h37
  • Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 14h38
  • Acessos: 1313

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica - NAIA lançou edital para concessão de auxílio financeiro para aquisição de materiais didáticos-pedagógicos e/ou recursos e equipamentos de tecnologias assistivas para discentes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação regularmente matriculados na UNIFESSPA.
Por meio do edital n° 002/2018 – NAIA/Unifesspa, serão contemplados 6 discentes com o valor de R$ 2.528,50 (Dois mil quinhentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos), em uma única parcela.

Para concorrer ao auxílio os discentes devem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica; apresentar renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salários mínimos vigentes; ter obtido aprovação mínima de cinquenta por cento nas disciplinas cursadas no semestre letivo anterior, salvo aluno ingressante; possuir carga horária mínima de duzentos e quarenta horas em disciplinas cursadas no semestre letivo, salvo quando a carga horária não for ofertada pela coordenação do curso, além de outros requisitos explicitados no edital em anexo.

Os alunos contemplados nas duas edições do auxílio no ano de 2017 não poderão concorrer ao auxílio por pelo menos 3 anos.

As inscrições dos alunos do campus sede devem ser realizadas no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica – NAIA, localizado na Unidade 1 da Unifesspa (Folha 31, quadra 07 Lote Especial), sala 12. Para a inscrição dos discentes dos campi fora de sede a documentação deverá ser digitalizada e enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a documentação original deve ser enviada, via protocolo, para o NAIA no endereço descrito acima.

O período de inscrição iniciou no dia 05 de junho e encerrará no dia 19 de junho.

registrado em: